terça-feira, 30 de novembro de 2010

ESTRATÉGIA, TECNOLOGIA E PESSOAS.

Planejamento estratégico, atualmente não se pode falar em um planejamento sem frisar tecnologia e pessoas, duas aquisições de extrema importância para uma organização.
Durante um processo de planejamento, escolher quem ira trabalhar em cada função é uma tarefa que deve ser levada muito em consideração, procura-se normalmente pessoas com especialização e experiência, e levando em consideração que aqui esta sendo abordadas pessoas e tecnologias, encontrar pessoas especializadas nestas áreas é mais difícil ainda.

Embora tecnologia esteja na moda, ela precisa de uma atenção especial, pois precisar estar sempre atualizada, antes de tudo deve se escolher bem as ferramentas a serem usadas, ou seja, o que realmente a empresa necessita, alem de pessoas qualificadas.
            Mas uma parte de extrema utilidade para qualquer empresa é a internet, pois através dela pode-se fazer o marketing mundial, e neste ponto não precisa de cursos especializados basta saber mandar e-mails, neste caso pode ser usado ate mesmo para empresas de “fundo de quintal” onde começa a distribuição para seus amigos e para os amigos de seus amigos e assim acaba-se construindo uma rede de marketing da empresa.
            A administração de pessoas deve ser feita com muita cautela, saber o que as pessoas estão pensando, sentindo é de extrema importância, pois a partir deste ponto sabe-se qual estratégia usar para poder conduzir uma boa liderança sobre elas e alcançar os objetivos da empresa. Hoje em dia o líder não é mais o único, a saber, de todas as informações, hoje em dia todos devem saber e cabe ao líder ensinar e transmitir as informações da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário